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[Aula] Ii - Ferramentas Cheating: Cheat Engine. Introdução E Comandos Básicos.

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[Aula] Ii - Ferramentas Cheating: Cheat Engine. Introdução E Comandos Básicos.

Mensagem por zVictorADM em Sex Mar 18, 2011 7:32 am

Eai galera!

Estou dando início nessa linda e fria madrugada, nosso segundo tutorial de Cheating Focado em GunBound.

Os três temas que iremos abordar nessa aula são:


QuoteCheat Engine? Que isso?
Funções básicas do Cheat Engine.
Opções do Scan.



Os requisitos básicos para assistir essa aula são:


Quote5° Série completa.
Assistir a Primeira aula



1.0 - Cheat Engine? Que isso?

1.1 Conceito de Cheating (na cultura basileira)

Nesse grupo de estudos vamos aprender a fazer cheats... mas, perai.
Como são feitos os cheats?
Para saber isso, temos que ver exatamente oque é um cheat.

Cheat, se tratando de PROGRAMAS, é um aplicativo que faz uma edição no jogo (seja ilegal ou não)
Possibilitando assim, o uso de funções diferentes, podendo dar ao usuário mais vantagens.


Hmm, interessante, mas como exatamente são feitas essas edições?

Se tratando de programas, o jogo, ele tem que guardar e ler informações básicas sobre o seu jogador a todo instante.
Nick, Login, Items, Hp, Mp, etc.
Um cheat, edita essas informações, podendo assim, dar a você vantagem no jogo.

Legal... mas, como exatamente eu edito essas informações?

Essas informações ficam carregadas na memória ram do seu computador, a memória pricipal.

Memória? oque é isso?

Memória, como o próprio nome diz, é o local onde está gravado alguma coisa, para poder ser usada quando necessário.

Hmm, e como eu vou editar essa memória?

Usando o nosso Cheat Engine!


1.2 Cheat Engine!


Cheat engine é o principal programa que usamos para alterar informações nos endereços de memória.
Os endereços de memória, ou Address, são endereços na memória onde estão guardadas as preciosas informações que você tanto quer.
Ele especifica exatamente o local onde está as informações, com base em um número, normalmente representado em Hexadecimal.

Essa especificação é muito importante porque a memória é lotada de informações, a maioria inútil para nós.
Os endereços nos mostram exatamente onde a informação que queremos está.

2.0 - Funções básicas do Cheat Engine

Para quem ainda não o tem, podemos baixar o Cheat Engine Nesse Link.
Abra o cheat engine, e você verá uma tela assim:



Vamos aprender a usar as principais funções:



1: Seleciona o processo para pesquisar na memória.
2: Abre um Hack Pack (Lista de address já salvos).
3: Salva sua lista de address.
4: Escaneia na memória o valor que foi especificado no campo de texto.
5: Re-escaneia na memória o valor que foi especificado no campo de texto, eliminando os que são diferentes.
6: Abre o memori viewer. (para ver mais detalhes da memória do jogo)
7: Adiciona um address manualmente.

Outras opções:



1: Nome e ProcessID do processo que você escolheu.
2: Address que você achou quando fez o scan.
3: Values encontrados quando você fez o scan.
4: Campo de edição de memória (o quadro todo).
5: Descrição do address.
6: Address.
7: Tipo do address.
8: Valor que o address está representando.

3.0 - Opções do scan

3.1 Tipos de valores

Nós temos vários tipos de valores, eles servem para definir oque exatamente você está procurando.
Vou tratar dos principais aqui, que são:


Quote

  • Byte
  • 2 Bytes
  • 4 Bytes
  • 8 Bytes
  • Array of Bytes
  • Float
  • Text





3.1.1 Byte

Byte é o tipo mais usado, pois se refere a valores não muito complexos.
Byte vai de 0 a 255. (se tratando de números positivos)


3.1.2 2 Bytes

2 Bytes é o tipo de valor que você vai usar quando oque você quer procurar está no intervalo de 0 e 65535.

3.1.3 4 Bytes

4 Bytes é o tipo de valor que você vai usar quando oque você quer procurar está no intervalo de 0 e 4294967295.

3.1.4 8 Bytes

8 Bytes é o tipo de valor que você vai usar quando oque você quer procurar está no intervalo de 0 e 18446744073709551615.

3.1.5 Array of Bytes

Array of Bytes é usado quando o número de bytes fica muito alto, não é nada mais que um conjunto de bytes. Com tamanho indefinido.

3.1.6 Float

Float é o equivalente ao nosso "Real", ele suporta números "quebrados".
Ele é muito usado quando o programa em questão está fazendo uma modificação progressiva ou regressiva no valor.
Ex:
Quando temos uma label com tempo, e o segundo é "1".
Na verdade, o segundo não é "1", é "1.XXXXXX", ele está aumentando progressivamente, então não adianta procurar por byte, por exemplo.

Se você scanear 1 no float, ele vai procurar valores de 1.0 até 1.9.


3.1.7 Text

Text é usado quando queremos pesquisar textos em geral (123456789ABCDEFGHIJKLO@!##!$@$#@, etc).


3.2 Tipos de scan

As vezes não adianta apenas colocar o valor que você quer scanear, as vezes prescisamos de ferramentas mais elaboradas.
Para isso prescisamos aprender os tipos de scan.
São eles:



Quote

  • Exact Value
  • Unknow initial value
  • Bigger than
  • Smaller than
  • Value between
  • Incresad value
  • Incresad value by
  • Decresad value
  • Decresad value by
  • Changed value
  • Unchanged value





3.2.1 Exact value




É o tipo mais comum e o mais usado, o Cheat Engine scaneia o exato valor que você colocou lá.

3.2.2 - Unknow initial value



Deve-se usar quando não sabemos exatamente qual o value do hack, ele vai exibir todos os address disponíveis, para você poder trabalhar com eles usando outras técnicas.

3.2.3 Bigger than



Traduzindo: "Maior que:", O Cheat Engine vai remover da lista todos os address menores do que você especificar no campo.

3.2.4 Smaller than



Traduzindo: "Menor que:". O Cheat Engine vai remover da lista todos os address maiores do que você especificar no campo.

3.2.5 Value between



Traduzindo: "Valor entre". O Cheat Engine vai remover da lista todos os valores que não estiverem entre o intervalo que você especificar nos dois campos de texto.

3.2.6 Increased value



Traduzindo: "Valor aumentou". O Cheat Engine vai remover todos os address que não aumentaram o value desde o último scan.

3.2.7 Increased value by



Traduzindo: "Valor aumentou:". O Cheat Engine vai remover todos os address que não aumentaram o exato value que você colocar no campo.

3.2.8 Decreased value



Traduzindo: "Valor diminuiu". O Cheat Engine vai remover todos os address que não diminuiram o value desde o último scan.

3.2.9 Decreased value by



Traduzindo: "Valor diminuiu:". O Cheat Engine vai remover todos os address que não diminuiram o exato value que você colocou no campo de texto.

3.2.10 Changed value



Traduzindo: "Valor mudou:". O Cheat Engine vai remover todos os address que não mudaram o value desde o último scan.

3.2.7 Unchanged value



Traduzindo: "Valor não mudou:". O Cheat Engine vai remover todos os address que mudaram o value desde o último scan.


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Bem galera, termina aqui a nossa segunda aula sobre cheating.
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Re: [Aula] Ii - Ferramentas Cheating: Cheat Engine. Introdução E Comandos Básicos.

Mensagem por rogeritba em Seg Set 15, 2014 8:13 pm

Ola, gostaria de saber se existe mais algum tutorial sobre Cheat Engine,pois não consegui encontrar a continuação,encontrei apenas 2 aulas,desde já agradeço  Smile Smile

rogeritba

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